Objetivo: Proporcionar aos participantes uma ampliação da visão sistêmica, compartilhar informações práticas e ter acesso ao que há de mais inovador do mercado de tecnologia voltada ao Agronegócio
Data: 06 de Maio de 2016
Local: Jacto – Pompéia/SP
Comitiva: 28 integrantes

A Missão Empresarial IntegraNikkey à Jacto em Pompéia-SP foi inspiradora, absorvemos o legado deixado por este imigrante japonês que chegou ao Brasil em 1932 e desde então construiu uma história de força, perseverança e realizações. Como agradecimento a tudo que o país lhe proporcionou, decidiu retribuir com a educação.
Estas fotos são da Fundação Shunji Nishimura: 800.000 m² (800 mil metros quadrados) de área oferecendo educação e tecnologia, preparando jovens para atuar no mercado agrícola com competência, dignidade e com conhecimento profundo nas mais avançadas tecnologias voltadas para o agronegócio. Possui o Colégio Shunji Nishimura (Escola de Ensino Fundamental), a Escola SENAI Shunji Nishimura (Cursos Técnicos em Mecânica e Eletroeletrônica) e a FATEC Shunji Nishimura (curso superior gratuito de Mecanização em Agricultura de Precisão).

Foram dias e noites, meses e anos de trabalho duro, alimentados a pão com banana nos tempos mais difíceis de São Paulo, e com muito sacrifício, dedicação e pesquisa nas oficinas de Pompéia. Está escrito que a fé move montanhas. Nishimura moveu as dele. Ele representa o alicerce e a sabedoria que deram início à FSNT (Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia) e ao colégio técnico que até hoje forma homens através das lições de marcenaria, agricultura, zootecnia, solidariedade, companherismo, honra e caráter.
Como dizia Shunji Nishimura: “É preciso, sempre, semear mais vida.”
www.fsnt.com.br – Website da Fundação.
– Comitê Gestor